Capim Santo: Benefícios Para o Cabelo,Melhora a Circulação, e Aprenda Como Fazer o Suco e o Chá.

E na matéria de hoje o assunto é uma planta sagrada: o capim santo. Fique por dentro de dos principais benefícios, aprenda como preparar a receita e tire você também suas dúvidas!

 

 

Já respondendo diretamente: não. Mas é fácil entender o porquê das pessoas confundirem as duas ervas medicinais. Acontece que o capim santo é também chamado de capim cidreira, porém, como eu disse, a coincidência está somente no nome, pois um não tem nada a ver com o outro.

 

Acabe com sua dúvida: observe os dois tipos de mato e você notará a enorme diferença na aparência entre elas. As folhinhas do capim santo são mais finas e alongadas, enquanto as folhas da erva cidreira possuem o formato oval e as extremidades lembram uma serrinha.

Benefícios do Capim Santo Para os Cabelos

Esse é um remédio natural, assim digamos, para quem sofre com queda capilar ou nos casos em que há dificuldade de crescer os cabelos. Mas preste atenção, pois a questão aqui não se trata de utilizar diretamente sobre o couro cabeludo, e sim de fazer um chá e ingerir diariamente.

Problemas capilares, na maioria das vezes, estão relacionados não apenas a fatores externos, mas a hábitos alimentares inadequados (ou prejudiciais, assim dizendo). Ocapim santo contém propriedades que melhoram a circulação, limpa os poros e ajuda os fios capilares a crescerem mais saudáveis.

Capim Santo Emagrece?

Sim, o chá de capim santo te faz emagrecer. Entretanto, o uso da planta é apenas como um auxiliar no quesito emagrecimento, que acaba acontecendo porque o paciente urina mais durante o dia, liberando toxinas responsáveis pelo acúmulo de gordura.

Vale ficar atento(a) ao fato de que qualquer método auxiliar utilizado no tratamento da obesidade (ou sobrepeso) não substitui o que especialistas indicam, isto é, uma alimentação regrada, com poucas calorias, e a prática de atividade física frequentemente.

Chá de Capim Santo: Como Fazer

Assim como a maioria dos chás, basta que você coloque a água em uma vasilha propícia, deixe ferver e coloca as folhas (já lavadas e picadas). Espere por uns 15 minutos e o seu chá já estará pronto.

Agora confira logo abaixo, duas receitas utilizando a planta medicinal. Você vai ver que é muito fácil prepará-las.

Chá de Capim Santo Com Limão

Anote aí os ingredientes:

  • 3 folhas do capim lavadas e picadas.
  • 500 ml de água.
  • ½ limão rosa.
  • Mel a gosto para adoçar ou adoçante a base de stévia.

O modo de preparo é o mesmo ensinado acima. Ferva a água, coloque as folhinhas, deixe fervendo por quinze minutinhos e, quando estiver pronto, espere esfriar. Ao colocar no copo, esprema umas gotinhas de limão e adoce. Beba em seguida.

 

Suco de Capim Santo com Abacaxi

Além do chá, você pode preparar um delicioso suco calmante, digestivo e super saboroso com o capim santo. Basta adicionar algumas folhas picadas com duas fatias de abacaxi no liquidificador mais 500 ml de água e processar. Adoce com o que você preferir e adicione gelo à vontade.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*