Folhas de goiaba para enrugamentos, acne, manchas escuras e alergias cutâneas

Provavelmente todos nós às vezes sofremos de uma certa questão de pele, seja rugas, acne, manchas, hipersensibilidades ou manchas escuras por todo o rosto.

Felizmente, além dos procedimentos cosméticos, temos inúmeras alternativas naturais para escolher e para desfrutar seus efeitos extremamente benéficos para o tratamento dessas condições de pele.

 

 

Uma dessas alternativas é usar folhas de goiaba, que são muito eficazes em casos de problemas de pele. Este artigo revela quatro usos das folhas de goiaba:

Cura dermatite atópica

Estas folhas aliviam a vermelhidão e a irritação causada pela dermatite atópica. Além disso, eles contêm propriedades anti-alérgicas que inibem a criação de histaminas (substâncias químicas que são liberadas no corpo como parte de uma reação alérgica, causando sintomas típicos de prurido, espirros, sibilância e inchaço).

Tratamentos de acne

O  American Journal of Chinese Medicine  publicou um estudo que revelou que as folhas de goiaba são altamente benéficas contra organismos microscópicos que causam acne, pois possuem propriedades antibacterianas extremamente poderosas. Além de eliminar as causas da acne, as folhas de goiaba podem acalmar sua pele e reduzir a aparência de espinhas.

Eliminação de rugas

Foi provado cientificamente que as folhas de goiaba são ainda mais benéficas do que as frutas. Eles contêm propriedades anti-cancerígenas e podem destruir com sucesso os radicais livres no corpo. Conseqüentemente, as folhas de goiaba representam uma potente ferramenta anti-rugas. Além disso, eles são extremamente benéficos na melhoria da qualidade da pele.

Ilumine manchas escuras

As folhas de goiaba também podem ser usadas em tratamentos de manchas, como manchas vermelhas e escuras no rosto. Eles atuam como agentes tonificantes e ajudam a reduzir a irritação destruindo organismos microscópicos.

Método de tratamento:

Em caso de dermatite atópica, tome folhas de goiaba secas. Esmague-os e adicione-os a uma banheira de água morna. Isso aliviará de forma eficiente a coceira e a vermelhidão, facilitando assim a sensação desconfortável que eles produzem.

Em todos os outros casos, você deve tirar algumas folhas de goiaba, esmagá-las e adicioná-las a uma panela de água fervente. Deixe-os ferver até que a água fique acastanhada e pareça concentrada. Então tire o fogo e deixe esfriar.

Depois, aplique o tônico em todo o seu rosto ou na área afetada usando uma bola de algodão. Deixe-o agir por cerca de quinze minutos e então lave seu rosto com água morna. Para melhores resultados, o tratamento deve ser repetido duas vezes por semana.

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*