O antigo óleo que foi usado para ajudar a lutar contra enxaquecas, depressão, ansiedade e câncer por milhares de anos

O antigo óleo que foi usado para ajudar a lutar

contra enxaquecas, depressão, ansiedade e

câncer por milhares de anos

 

 

 

 

 

O mundo tem muitos benefícios do uso de óleos essenciais . Eles foram amplamente utilizados nos tratamentos de aromaterapia para o tratamento de inúmeras condições de saúde diferentes.

Os óleos essenciais são adquiridos das folhas, raízes ou caules de uma planta e oferecem uma variedade de qualidades que melhoram a saúde humana.

Entre todos os óleos essenciais, destaca-se o óleo essencial de incenso .

O incenso também é conhecido como olibanum e representa um óleo essencial que vem com muitos benefícios, incluindo: capacidade de aliviar o estresse e a ansiedade crônica, a capacidade de diminuir a dor e a inflamação e o poder de estimular o sistema imunológico e lidar com o câncer.

Ele deriva de uma árvore somali conhecida como Boswellia carterii ou Boswellia sacara, que precisa de condições mínimas para crescer.

Os usos do óleo essencial de incenso:

Este óleo é usado principalmente por inalação ou esfregando-o sobre a pele. Vai bem com outros óleos, principalmente transportador ou óleo de jojoba. Seus benefícios alcançam o cérebro com facilidade e aliviam o sistema nervoso magnificamente. No entanto, este óleo não deve ser consumido porque pode atuar como uma toxina.

Ao comprar um óleo essencial, afaste-se daqueles que são rotulados de “óleo de fragrância” ou “óleo de perfume” e sabem que são completamente artificiais e despojados de seus benefícios.

8 Melhores usos de incenso

  1. Agiador de estresse para banheira

Você precisará apenas algumas gotas deste óleo para obter os maiores benefícios. Você também pode usá-lo via vaporizador e inalá-lo diariamente. Isso eliminará sua ansiedade e aumentará seus poderes e intuição espirituais.

  1. Produto natural de limpeza doméstica

Atuando como um anti-séptico natural, o óleo de estuque pode matar bactérias em nenhum momento e deixará sua casa imaculada. É usado para desinfetar a casa e deixar superfícies limpas em um instante. Você pode usá-lo com a ajuda de um difusor de óleo e limpar o ar em cada quarto .

  1. Produto de higiene pessoal

Este óleo pode ser freqüentemente usado para manter seu ponto de higiene bucal. Também é bom para o tratamento de problemas dentários e pode facilmente resolver a cárie dentária, mau hálito, cáries ou infecções orais. Se você quiser, você pode criar pasta de dente apenas combinando óleo de incenso com bicarbonato de sódio.

  1. Anti-envelhecimento e lutador de rugas

O óleo essencial de incenso é um poderoso adstringente, o que significa que ajuda a proteger as células da pele. Ele pode ser usado para ajudar a reduzir as imperfeições da acne, a aparência de poros grandes, para evitar rugas, e até ajudará a levantar e apertar a pele para diminuir naturalmente os sinais de envelhecimento.

O óleo pode ser usado em qualquer lugar em que a pele se torne flácida, como o abdômen, a mandíbula ou sob os olhos. Misture 6 gotas de óleo para uma onça de óleo sem perfume e aplique diretamente sobre a pele. Certifique-se sempre de fazer uma pequena área de patch embora primeiro para testar possíveis reações alérgicas.

  1. Trate Indigestão

Problemas de indigestão, como gás, constipação, dor no estômago, síndrome do intestino irritável, PMS ou cãibras são todos solucionáveis ​​usando óleo de incenso. O óleo aumenta o trabalho dos intestinos e pode fornecer alimentos mais rapidamente em todo o corpo. Misture 1-2 gotas de óleo e 8 onças de água ou uma colher de sopa. de mel.

Para tomar isso oralmente, consulte seu médico primeiro. Certifique-se de que você sempre vá orgânico e natural com todos os ingredientes, especialmente com o óleo.

  1. Cura cicatrizes, feridas, estrias ou acne

O óleo pode desaparecer cicatrizando em um piscar de olhos. Também é surpreendente para lidar com manchas escuras, manchas de acne, estrias, eczema e cicatrizes cirúrgicas. Combine 2-3 gotas de óleo com um óleo de base sem perfume ou loção. Esfregue a pele cuidadosamente e aproveite o processo de cicatrização.

  1. Guerreiro de gripe ou gripe genuíno

Caso sofra de infecção respiratória, resfriado ou gripe, use incêndio essencial para aliviar os sintomas. Também desobstrua o nariz, elimina o muco nos pulmões e evita a asma. Despeje algumas gotas sobre um pano e inspire para melhorar sua condição.

  1. Previne inflamação e dor

Aliviar artrite, distúrbios digestivos e sintomas de asma agora é possível usando este óleo. Você pode usar um difusor ou pode adicionar uma gota de óleo para vaporizar água, mergulhe um pano nele e inspire durante toda a noite, mantendo-o em seu corpo. Também é bom para tratar dor nas articulações e no pescoço.

Os benefícios do óleo essencial de incenso

  1. Neutraliza o estresse e explosões

Ao inalar este óleo, você pode acalmar significativamente seu sistema nervoso e agir de forma mais racional sem qualquer estresse adicional. Devido às suas qualidades anti-ansiedade e anti depressão, o óleo pode substituir qualquer medicamento relacionado.

  1. Estimula a imunidade e reduz a doença

Muitos estudos provaram os benefícios maravilhosos do óleo de incenso. Sendo tão poderoso quanto é, o petróleo pode se livrar de bactérias nocivas, vírus e até mesmo cânceres.

O óleo reduz a ocorrência de germes na pele, boca e dentro da sua casa. O óleo fornece benefícios anti-sépticos que tratam gengivite, mau hálito, cavidades, dores de dente, feridas bucais e muito mais.

  1. Combate o câncer e alivia os efeitos colaterais da quimioterapia

O câncer pode, em certa medida, ser tratado com o uso de óleo de estuque. De acordo com um estudo, este óleo tem um composto químico conhecido como AKBA que pode destruir células cancerosas que sobreviveram ao processo de quimioterapia.

  1. Erradica germes e bactérias perigosas

O óleo pode facilmente se livrar de germes de gripe e gripe potencialmente perigosos do seu corpo, bem como da sua casa.

  1. Permite cuidados de pele e diminui sinais de envelhecimento

O óleo de incenso tem o poder de apertar a pele e aumentar sua vitalidade, elasticidade ao destruir bactérias e manchas ao mesmo tempo. Ao fazê-lo, o óleo reduz os sinais de envelhecimento e preserva a aparência juvenil.

É incrível com cicatrizes de desvanecimento, cicatrização de feridas e tratamento de estrias.

  1. Regula os níveis hormonais

O óleo de Frankencense oferece benefícios que ajudam na obtenção de equilíbrio hormonal e regulamenta o ciclo menstrual. Muitas vezes, é usado para prevenir ou tratar dor, cólicas, constipação, dores de cabeça, ansiedade, náuseas, fadiga e mudanças de humor. O óleo aumenta a produção de estrogênio e reduz as chances de crescimento de cistos.

  1. Aumenta a digestão

O óleo de incenso pode estimular o sistema digestivo e acelerar os movimentos intestinais. Também é bom para reduzir a dor e cólicas no intestino e irá mantê-lo longe de barco e excesso de água preso no corpo.

O que faz é que desencadeia a produção de enzimas digestivas, eleva a produção de urina e acalma os músculos do aparelho digestivo e permite a circulação sanguínea sólida.

Portanto, pode lidar com inúmeras condições, incluindo síndrome do intestino com vazamento, colite crônica, colite ulcerativa, doença de Crohn e IBS.

  1. Promove o sono sólido

O óleo essencial de incenso traz muitos efeitos calmantes sobre o corpo, o que resulta em uma boa noite de sono. Devido à sua capacidade de relaxar os músculos, pode ajudá-lo com insônia e encorajar as vias aéreas respiratórias a melhorar. Ele também oferece o corpo para obter a melhor temperatura de sono.

  1. Reduz inflamação e dor

Como resultado de seus potentes benefícios antiinflamatórios, o óleo de estuque pode tratar vários problemas de saúde, como artrite, asma, distúrbios intestinais dolorosos como IBS e outros.

Às vezes, pode preservar o tecido da cartilagem, mantendo o corpo seguro contra a inflamação e mantendo os músculos, articulações e tendões saudáveis.

Interações de incienso / efeitos colaterais

Não há quase nenhum efeito colateral ao usar o óleo essencial de incenso. A única coisa a ter em mente é não consumi-lo, mas usá-lo externamente.

Às vezes, pode causar erupções cutâneas quando usado topicamente, mas nada até certo ponto. O óleo de incenso é um diluente de sangue natural, então, se você está sofrendo de problemas de coagulação do sangue, afaste-se disso.

Receitas DIY de óleo de incenso

Como mencionamos anteriormente, o óleo de incenso combina bem com óleos transportadores, como óleo de jojoba, óleo de coco ou manteiga de karité. Pode também ser uma boa combinação com óleo essencial de lavanda.

Aqui estão algumas receitas para ajudá-lo a tirar o melhor proveito deste óleo:

Barra de sabão caseiro Frankincense

Esta é uma proteção de pele pura. Cheio de vitaminas e propriedades hidratantes, pode fazer maravilhas para o seu corpo.

Tempo de preparação: 30 minutos

Serve: 30

Ingredientes:

  • 20-30 gotas de óleo essencial de incenso
  • Base de sabão
  • 5 gotas de óleo de romã
  • Molde de barril oval ou molde de sabão decorativo

Preparação:

Em uma tigela de vidro, coloque a base de sabão e transfira a tigela para uma panela com água.

Derreta o sabão a temperatura média e deixa-o arrepiado. Adicione o incenso e o óleo de romã e misture bem.

Despeje em moldes de sabão e deixe esfriar.

Manteiga corporal com redução de cicatrizes

Tempo de preparação: 5 minutos

Serve: 4

Ingredientes:

  • 2 oz. Manteiga de karité ou óleo de coco
  • 10 gotas de óleo de jasmim
  • 10 gotas de óleo de incenso
  • Pequeno recipiente ou jarra para combinar os ingredientes

Preparação:

Use uma caldeira dupla para derreter a manteiga de karité. Ass outros óleos misturam bem até mesmo. Mantenha a temperatura ambiente, ou um pouco mais quente.

Aplicar diretamente na cicatriz ou despejar em um tubo de pasta de dente e manter a geladeira por alguns minutos e usar um misturador para agitar os óleos.

 

Tempo de preparação: 5 minutos

Serve: 1

Ingredientes:

  • 5 gotas de óleo essencial de incenso
  • 5 gotas de óleo essencial de lavanda
  • 1/2 colher de sopa de óleo de coco orgânico
  • 1/2 colher de chá de azeite
  • Pequeno recipiente ou jarra para misturar os ingredientes

Preparação:

  1. Certifique-se de usar óleo de coco mais macio.
  2. Combine-o com óleos remanescentes e misture até mesmo. Aplicar no rosto e no corpo. A loja permanece em um recipiente e use-a sempre que precisar.

Creme caseiro e creme de mirra

Use para hidratar e adquirir importantes vitaminas e nutrientes.

Tempo de preparação: 90 minutos

Serve: 30

Ingredientes

  • 1/4 xícara de azeite
  • 1/4 xícara de óleo de coco
  • 1/4 xícara de cera de abelha
  • 1/4 xícara de manteiga de karité
  • 2 colheres de sopa de vitamina E
  • Óleo essencial de incenso de 20 gotas
  • 20 gotas de óleo essencial de mirra
  • Frascos dispensadores de loção plástica sem BPA

Preparação:

Em uma tigela de vidro, misture o azeite, o óleo de coco, a cera de abelha e a manteiga de karité. Coloque a tigela em uma panela cheia de água. Aquecer até que tudo esteja derretido.

Coloque a mistura na geladeira por uma hora até que tudo seja sólido.

Misture a combinação até ficar leve e macio. Finalmente, adicione óleos essenciais e vitamina E e misture-se novamente. Despeje um conteúdo e armazene em um local mais frio.

Pensamento final:

Os óleos essenciais são muitas vezes muito concentrados, então certifique-se de ler o rótulo do produto. Use apenas externamente e mantenha fora do alcance dos animais de estimação e das crianças. Evite contato visual. Caso faça um contato visual, lave-os com um óleo vegetal, como o azeite, em vez de água.

Para testar a possível irritação, despeje uma gota na parte traseira do pulso e saia por uma hora. No caso de sua pele ficar irritada, enxaguar com água fria e parar de usar o óleo.

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*