Canela e mel, mistura que luta contra os resfriados, a gripe e alivia a dor da artrite

Canela e mel, mistura que luta contra os

resfriados, a gripe e alivia a dor da artrite

 

 

As pessoas usaram tradicionalmente as potentes propriedades medicinais da canela e do mel há séculos.

As propriedades curativas desses dois ingredientes são conhecidas e apreciadas através de tempos e culturas, e sua combinação efetivamente trata vários problemas de saúde .

Além disso, os sabores doces e picantes são deliciosos em combinação e também ajudam a manter o bem-estar geral.

O mel é um produto de abelhas que o produzem a partir de néctar de plantas e é rico em glicose, frutose e carboidratos. Possui potentes propriedades antioxidantes, antibacterianas e anti-inflamatórias, por isso acalma inflamação e resolve vários problemas de saúde.

Estudos têm demonstrado que a maioria das suas habilidades medicinais são devidas à presença de compostos fenólicos. Para melhores efeitos, use mel cru e não processado, em vez do líquido, melão pasteurizado de ouro encontrado nas lojas.

Por outro lado, a canela é derivada da casca interna e folhas de algumas espécies de árvores distribuídas na Índia, Austrália, Egito, China e Sri Lanka.

Tem poderosas propriedades antioxidantes e antimicrobianas, que são atribuídas ao cinamaldeído, um composto molecular principal que contém.

A canela pode ser de dois tipos, canela Cassia, nativa da China e canela de Ceilão , nativa do Sri Lanka. A canela de Ceilão é menos acessível, mas acredita-se que tenha propriedades medicinais mais fortes e é considerada mais autêntica.

A combinação desses dois milagres naturais é um remédio natural com poderosos efeitos antiinflamatórios, antioxidantes e antimicrobianos. Isto é como usá-lo:

  1. Artrite

As poderosas propriedades anti-inflamatórias da mistura tratam com sucesso a artrite reumatóide em seres humanos. Estudos em animais mostraram que isso acalma significativamente a inflamação e alivia a dor da artrite.

Como fazer uma pasta

  • Combine uma parte de mel e duas partes de água morna.
  • Mexa em uma colher de chá de canela em pó. Mexa até obter uma pasta homogênea.
  • Aplicar na área afetada e massagear lentamente.

Sua dor desaparecerá quase que instantaneamente. Também não se esqueça de beber um copo de mel e chá de canela diariamente.

  1. Problemas digestivos

A combinação de mel e canela trata problemas digestivos, como gás, úlceras, constipação e gastroenterite. O mel é facilmente transportado para o sangue e é usado como energia no metabolismo dos alimentos.

Também possui longas cadeias de carboidratos, oligossacarídeos, que possuem potentes efeitos probióticos e apoiam as bactérias úteis para ajudar a digestão.

Por outro lado, a canela tem fortes funções anti-microbianas que aliviam a gastroenterite (intoxicação alimentar) devido a infecções bacterianas no estômago e efetivamente destroem as bactérias H.Pylori causadoras de úlcera estomacal.

  1. Resfriados comuns

Durante o inverno, muitos de nós sofremos resfriados comuns e os sintomas que os acompanham. Estudos demonstraram que a canela possui óleos essenciais poderosos que matam espécies de bactérias características do resfriado comum como E. coli e L.monocytogenes, danificando suas membranas celulares.

Esta combinação fortalece o sistema imunológico e reduz o dano dos radicais livres.

Você deve preparar a seguinte mistura:

  • 1 colher de sopa de mel cru
  • 1 colher de chá de canela
  • 1 copo de água quente

Adicione a canela e o mel à água, mexa bem e saia enquanto ainda está quente. Beba uma ou duas vezes por dia até tratar todos os sintomas.

  1. Acne

As propriedades antimicrobianas destes ingredientes lutam e impedem a colonização de bactérias na pele, de modo que a mistura é perfeita para a eliminação da acne.

Misture 3 colheres de sopa de mel com 1 colher de chá de canela e aplique esta pasta na acne na hora de dormir e deixe agir até a manhã seguinte.

Esta combinação tem sido amplamente utilizada durante séculos, devido à sua poderosa capacidade medicinal.

Portanto, certifique-se de começar a usá-lo também e aproveitar todos os benefícios para a saúde do mel e da canela – intensificados quando combinados!

 

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*