Bebeu demais? Especialista ensina receita de poderoso shake antirressaca

Bebeu demais? Especialista ensina receita de poderoso shake antirressaca

O ideal é que você não consuma álcool, mas se for inevitável, tome shake antirressaca indicado por nutróloga

 

 

 

 

Que atire a primeira pedra quem nunca se deixou levar pela empolgação e acabou exagerando na bebida!

Mesmo que para muitos não seja hábito consumir bebida alcoólica, sempre têm aquelas pessoas que têm histórias engraçadas para contar de uma festa ou comemoração onde se enfiou o “pé na jaca” e acabou ficando de “porre”. Mas no dia seguinte à bebedeira, as coisas não costumam ser tão engraçadas.

Quando consumimos álcool em excesso o nosso organismo reage aos seus efeitos no dia seguinte. É o que chamamos de ressaca. Ela traz incômodos como vômito, dor de cabeça e enjoo. Pensando nisso, a nutróloga Tamara Mazarack ensina na sua rede social uma receita

 

 

Ingredientes

– Água de coco;
– Banana;
– Raspas de gengibre.

Modo de fazer

Bata tudo em um liquidificador e tome à vontade. A água de coco tem bastante potássio e outros eletrólitos que serve para hidratar o cérebro. Já a banana tem frutose, que ajuda na recuperação celular, e também contém boas doses de potássio. Já o gengibre atua nos sintomas de enjoo e vômito.

Quais os malefícios reais do álcool para o organismo?

De acordo com a BBC Brasil, um estudo feito pela Organização Mundial de Saúde revelou que o consumo de bebida alcoólica aumenta as possibilidades da pessoa desenvolver ansiedade, depressão, pancreatite e cirrose. Além disso, os indivíduos que fazem o uso do álcool se envolvem mais com episódios violentos e de suicídio.

Alguns cânceres de boca também estão ligados ao consumo excessivo de álcool: mama, fígado, cólon, nariz, esôfago, laringe e boca. Para se ter uma ideia, as mulheres que bebem apenas uma dose de álcool por dia aumentam em 4% as chances de ter câncer de mama. Se esse consumo passa a ser excessivo, o percentual sobre para 50%.

Mais de 200 doenças estão relacionadas ao consumo de álcool, como tuberculose, pneumonia e as sexualmente transmissíveis.

Por isso, o ideal é que você não consuma álcool, mas se for inevitável, você pode tomar o shake antirressaca indicado pela especialista.

 

Fonte: http://www.remedio-caseiro.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*