Como fazer Cestinhas de Coco com Sorvete e Farofa de Biscoito

Como fazer Cestinhas de Coco com Sorvete e Farofa de Biscoito

 

 

 

Tá calor! Tá calor! Richester ensina como fazer cestinha de coco para colocar sorvete.Fácil de preparar, faça 6 cestinhas saborosas e uma farofinha de biscoito para se deliciar.

Dias de calor e muito sol combinam com um saboroso sorvete para refrescar, não é verdade? Quer tal colocar a mão na massa e preparar algumas cestinhas superfofas para colocar o seu sabor favorito? A Richester, marca da M. Dias Branco, dá um mega dica de receitinha para ficar ainda mais gostosa a sobremesa.

Ah! Aprenda também como fazer uma farofa especial de biscoito e coloque por cima. Chame os seus amigos para curtir esse momento!

Veja o passo a passo completo abaixo.

Ingredientes:

Cestinhas de Coco

1 embalagem de Biscoito Richester Superiore Maizena

4 colheres (sopa) de margarina Puro Sabor

60g de açúcar

2 claras

5 colheres (sopa) de farinha de trigo Finna Tipo I

1 xícara (chá) de coco ralado

Farofa de Biscoito

1 embalagem de Biscoito Richester Amori Recheado Chocolate

1 embalagem de Biscoito Richester Superiore Maizena

50g de castanha de caju triturada

Para Acompanhar

Sorvete de morango (ou o de sua preferência)

Folhinhas de hortelã

Como fazer Cestinhas de Coco com Sorvete e Farofa de Biscoito:

Passo 1 – Comece preparando as cestinhas de coco: Leve ao processador o biscoito maizena e bata até obter uma farofa. Despeje em uma tigela funda, a farofa de biscoito, margarina, açúcar, claras, farinha de trigo, coco e misture até obter formar uma massa homogênea. Cubra com papel-alumínio e leve à geladeira por 2 horas.

Passo 2 – Retire da geladeira e molde as cestinhas de coco utilizando forminhas de empada. Repita a operação até obter 6 cestinhas.

Passo 3 – Leve ao forno médio (180ºC) preaquecido por 20 minutos ou até dourar. Retire forno, deixe esfriar, desinforme e reserve.

Passo 4 – Prepare a farofa de biscoito recheado: Leve ao processador o biscoito recheado e bata até obter uma farofa. Em uma tigela pequena, junte a farofa de biscoito recheado, caju, misture delicadamente e reserve.

Passo 5 – Monte as cestinhas da seguinte forma: Acomode em pratinho individual, recheie com sorvete de morango ou outro sabor de sua preferência, polvilhe por cima a farofa de biscoito recheado com castanha de caju, decore com folinhas de hortelã e sirva a seguir.

Rendimento: 6 cestinhas

Preparo: Forno & Fogão e Geladeira

Tempo de Preparo: 1 hora

Grau de Dificuldade: Médio

 

Fonte: http://www.receitasedicasdochef.com.br

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*