6 coisas que você deve fazer antes de iniciar um tratamento contra a celulite

6 coisas que você deve fazer antes de iniciar um tratamento contra a celulite

Para acabar com a celulite devemos nos conscientizar, abandonar aqueles hábitos nocivos como o cigarro e o álcool, e substituí-los por rotinas como a ingestão de água e o exercício físico.

A celulite é uma condição antiestética que afeta a grande maioria das mulheres, especialmente a partir da adolescência.

São depósitos de gordura visíveis sobre o tecido cutâneo, os quais tendem a dar um aspecto de casca de laranja em áreas como as pernas e os glúteos.

Sua presença não costuma ser um problema de saúde grave, mesmo que possa ser resultado de problemas hormonais, retenção de líquidos e mau funcionamento do sistema linfático. 

Estima-se que mais de 90% da população feminina sofra com a celulite, em maior ou menor grau, inclusive quando a pessoa é magra.

Felizmente, existem muitos métodos profissionais e caseiros para combatê-la de forma eficaz e conseguir melhorar a aparência da pele.

No entanto, antes de iniciar um tratamento, é primordial adotar alguns hábitos para garantir bons resultados. 

No seguinte artigo compartilharemos os 6 principais para que você os conheça quando decidir tratar a celulite.

Hábitos para combater a celulite

1. Aumente o consumo de água

beber-agua

Se você não consome água suficiente durante o dia, é necessário considerar aumentar sua ingestão a fim de combater de forma eficaz a celulite.

Esta bebida natural promove a eliminação de líquidos e toxinas retidas nos tecidos, além de controlar a inflamação que influencia o seu surgimento.

Também otimiza o funcionamento do sistema circulatório e linfático, ambos fundamentais na redução dos depósitos de gordura.

2. Adote uma alimentação balanceada

Os hábitos alimentares desempenham um papel principal no tratamento contra a celulite.

Mesmo que os produtos de uso externo contribuam para a redução do problema de forma notável, équase impossível ver bons resultados quando não se melhora a dieta.

Por isso, limite o consumo de alimentos ricos em gorduras saturadas, sal e açúcares artificiais.

Todas estas substâncias aumentam a formação de nódulos na pele e, entre outras coisas, aumentam a retenção de líquidos e a inflamação.

Ao invés deles escolha fontes de nutrientes essenciais como:

  • Frutas e vegetais
  • Cereais integrais
  • Carnes magras
  • Peixes
  • Oleaginosas
  • Sementes
  • Azeite de oliva

3. Faça uma esfoliação

esfoliacao

Esfoliar a pele das áreas afetadas por este problema estético permite que os nutrientes dos produtos cosméticos sejam absorvidos com mais facilidade.

Este procedimento elimina as células mortas que ficam retidas na superfície cutânea, ativa a circulação sanguínea e estimula a regeneração das células.

Para fazer uma boa esfoliação podem ser utilizados ingredientes como o açúcar e a borra de café, ou mesmo elementos como as luvas ou faixas esfoliantes.

O tratamento deve sempre ser feito de baixo para cima, com suaves movimentos circulares.

4. Massageie as áreas afetadas

A aplicação regular de massagens nas áreas afetadas pela celulite é um grande complemento para o seu tratamento.

Esta terapia estimula o funcionamento do sistema linfático, melhorando sua capacidade para remover as toxinas que estão retidas nos tecidos.

O ideal é mover as mãos de forma ascendente e suave para facilitar a circulação do sangue e aumentar a temperatura da região.

Nas áreas onde existem nódulos visíveis podemos pressionar levemente com os punhos fechados, e realizar movimentos giratórios durante alguns minutos.

5. Diga adeus ao álcool e ao cigarro

alcool-e-cigarro

As bebidas alcoólicas e o cigarro afetam de forma direta a saúde dos tecidos cutâneos, dificultando os processos que removem as gorduras e as toxinas.

Ambos os hábitos aumentam a presença de resíduos na corrente sanguínea, o que afeta a oxigenação das células e aumenta a presença de radicais livres.

Seu consumo habitual aumenta os desequilíbrios inflamatórios do corpo e os problemas no funcionamento do metabolismo.

Além disso, seus compostos nocivos geram alterações na microcirculação e dificultam as tarefas do sistema linfático.

6. Adote uma rotina de exercícios físicos

A prática diária de exercícios físicos se converterá em um dos melhores aliados para reduzir a celulite de forma rápida.

Ainda que demande um pouco de esforço e disciplina, é um dos fatores que contribui no combate ao acúmulo de gordura e toxinas de forma direta.

Combinar o treinamento cardiovascular com o de força facilitará a redução desta condição e, ao mesmo tempo, contribuirá para manter um peso equilibrado.

Pronta para dizer adeus a este problema? Coloque em prática todas estas recomendações antes de utilizar tratamentos externos e descubra que é possível melhorar a aparência da sua pele em questão de semanas. 

 

Fonte: https://melhorcomsaude.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*