Tem dificuldade de acender a churrasqueira? Essas dicas podem te ajudar

Tem dificuldade de acender a churrasqueira? Essas dicas podem te ajudar

Para facilitar a vida de quem irá preparar a churrasqueira, saiba como acender uma usando casca de limão ou laranja

 

 

Férias, casa de praia, confraternização de fim de ano…  Todas essas coisas combinam muito com um delicioso churrasco. Mas na hora de preparar aquele assado, muitas pessoas enfrentam dificuldade na hora de ascender a churrasqueira.

Apesar de parecer ser algo muito simples de ser feito, é realmente um pouco complicado conseguir que a churrasqueira pegue fogo de primeira e consiga sustentá-lo. Para facilitar a vida de quem irá preparar um delicioso churrasco, separamos algumas dicas de como acender o fogo usando casca de limão ou laranja.

Importante!! Procure não usar produtos tóxicos como álcool, querosene, gasolina, óleo diesel ou qualquer coisa parecida. Os itens podem acabar deixando o fogo fora de controle, o que possivelmente causará algum tipo acidente.

Dicas para acender o fogo da churrasqueira

Utilize casca de limão ou laranja

Na hora de fazer o fogo do churrasco em casa, na praia ou no campo, utilize a casca de um limão ou de uma laranja para acender a churrasqueira. Misture as cascas das frutas junto com o carvão e ponha o fogo nelas. Além do aroma agradável, a chama será mais duradoura, livrando o ambiente daquela fumaça preta e forte. Vale a pena testar.

Utilize pão francês amanhecido

Outra dica é colocar um pão francês amanhecido embebido em óleo e colocar dentro da churrasqueira.

 

 

Fonte: http://www.remedio-caseiro.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*