Descubra os grandes benefícios da sopa de brócolis

Além de apenas nos ajudar a emagrecer, a sopa de brócolis pode favorecer nosso sistema imunológico e melhorar nosso trânsito intestinal graças a sua quantidade de fibra

 

 

 

Entre as grandes descobertas de produtos muito benéficos para a saúde, encontra-se o brócolis e a sopa deste vegetal. Uma dieta composta por esse alimento pode aportar grandes benefícios para nosso organismo.

O brócolis é uma verdura crucífera, da família dos repolhos. Além dele, encontramos a couve de Bruxelas, nabos, repolhos, couve-flor, etc.

Assim como essas verduras, o brócolis é muito baixo em calorias, aporta cálcio e, inclusive, contém princípios ativos importantes contra o câncer.

O brócolis é um alimento muito importante para emagrecer, assim uma dieta à base da sopa de brócolis seria muito eficaz para aqueles que querem perder alguns quilos.

Brócolis, fonte de vitaminas

Muitos estudos respaldam o brócolis como uma magnífica fonte de vitamina C.

Por exemplo, a conhecida revista Time inclui o brócolis entre os 10 principais alimentos que “causam um impacto positivo na saúde”.

Entre seus aportes vitamínicos se destaca a vitamina C, mas também a E e B6, assim como o agente contra o câncer conhecido como sulforafano.

Além das vitaminas, o brócolis é rico em cálcio, fundamental no crescimento dos ossos e na perda de peso.

Leia também: Como reduzir a dor nos ossos naturalmente

Outros benefícios do brócolis: a fibra

 

O brócolis também é rico em antioxidantes e contém glutationa, um princípio ativo que pode melhorar o sistema imunológico.

A fibra é muito positiva para aquelas dietas para perder peso, entre outras coisas porque os alimentos com alto teor de fibra tardam mais tempo em serem digeridos.

Desta forma, deixam a sensação de saciedade por um período mais longo.

Com a fibra também se evita a prisão de ventre e outras patologias intestinais, regulando da melhor forma possível o metabolismo do aparelho digestivo.

Sopa de brócolis

Sopa de brócolis

A sopa de brócolis tem um importante efeito na hora de diminuir o apetite graças à combinação de líquidos e sólidos que se encontram nela.

Uma dieta à base de sopa de brócolis ajudará a perder peso, por sua capacidade para diluir calorias e manter o sistema imunológico saudável.

Ainda que a sopa de repolho esteja no auge por seus benefícios para aquelas pessoas que estão perdendo peso, a de brócolis pode ser ainda mais benéfica.

Benefícios de uma dieta a base de sopa de brócolis

  • Os antioxidantes, aportados pelas vitaminas C e E, betacaroteno, flavonoides e os isotiocianatos.

A vitamina C aporta colágeno e mantém a pele saudável e elástica, enquanto que a vitamina E protege as membranas celulares da pele.

  • Uma positiva ação anticancerígena.

Os nutrientes que aportamos a nosso organismo, ao consumirmos brócolis, têm a capacidade de frear a proliferação de células cancerígenas, sendo um eficaz suplemento para tratar alguns tipos de câncer.

  • Efeitos desintoxicantes y anti-celulíticos. O selênio é outro dos princípios ativos contidos no brócolis, que podem melhorar o metabolismo dos estrogênios que acontece no fígado.
  • O brócolis é alcalinizante e regula o pH do sangue. Permite que nosso organismo se defenda da melhor maneira de muitas enfermidades.
  • A sopa de brócolis também tem propriedades anti-inflamatórias. Pode prevenir a úlcera gástrica, assim como alguns tipos de câncer gástrico.
  • Graças a uma boa quantidade em potássio e seu baixo aporte de gordura, o brócolis é saudável para o coração. É excelente para as dietas de perda de peso por seus efeitos saciantes e fibra.
  • Além disso, o brócolis também é bom para a saúde dos olhos.

A luteína é outro ativo que pode nos proteger das doenças degenerativas. Um exemplo são as cataratas e outras doenças da visão relacionadas com a idade e o passar do tempo.

Uma receita simples

Uma ideia de receita de sopa de brócolis pode ser a seguinte.

Ingredientes

  • 2 batatas
  • 1 brócolis
  • ½ cebola
  • Água
  • Sal

Preparação

  • Em primeiro lugar, picaremos a cebola e descascaremos as batatas.
  • Lavaremos o brócolis e cortaremos.
  • Cozinharemos tudo em água com sal durante 20 minutos (a quantidade certa de água para que as verduras conservem depois todos seus nutrientes).

Visite este artigo: 8 benefícios pouco conhecidos da cebola

  • Uma vez que tenha passado o tempo indicado, processaremos até obteremos um purê fino.
  • Também podemos deixar parte das verduras sem triturar, para que acompanharem o purê como guarnição.
  • Ao final, colocaremos sal a gosto.
  • Se desejarmos, podemos adicionar um pouco de leite desnatado e um iogurte sem açúcar.

 

Fonte: https://melhorcomsaude.com

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*