Cansado daquela tosse chata e de sofrer de bronquite? Tudo o que precisa é de banana, água e mel!

Cansado daquela tosse chata e de sofrer de bronquite? Tudo o que precisa é de banana, água e mel!

 

 

Tosse e bronquite, definitivamente, ninguém merece, não é verdade? Há dias em que a tosse é tão irritante que não importa o que façamos, ela simplesmente não vai embora e irrita-nos o dia inteiro. A bronquite, então, nem se fala.

E para piorar ela é dividida em dois tipos: a aguda, que pode durar dias ou até semanas, e a crónica, com duração de anos.

Para ajudar na prevenção destes problemas, uma receita extremamente simples e caseira é capaz de fazer milagres.

E tudo o que vai precisar são apenas três ingredientes: banana; mel; e água. Só isso!

Mas antes de falar a respeito das instruções de como fazer o remédio, vou dar uma rápida explicação a respeito de como a banana e o mel funcionam no combate à tosse e à bronquite.

 

A banana é fonte de vitamina B6, vitamina C, potássio, fibras e manganês. Este último elemento é o mais importante em relação ao alívio da bronquite. O componente é um nutriente essencial que ajuda a melhorar a cicatrização de feridas no tecido pulmonar. Além disso, uma enzima chamada superóxido dismutase de manganês (MnSOD) é responsável pela principal enzima antioxidante de mitocôndrias, que é responsável pela respiração e produção de energia em todas as células.

Em relação ao mel, ele atua com fortes propriedades de cura para a atividade bacteriana. E a sua viscosidade ajuda a formar uma camada protetora no organismo. O mel é rico em vitaminas, cálcio, cobre, ferro, magnésio, manganês, fósforo, potássio e zinco.

Para fazer a receita, precisará de:

  • 400 ml de água a ferver
  • 2 bananas não muito maduras
  • 2 colheres de sopa de mel

E o preparo do remédio é super simples:

  • Descasque as bananas e as deixe cortadas em pequenos pedaços
  • Adicione as bananas na panela de água a ferver e deixe de molho por cerca de 30 minutos
  • Quando a mistura estiver fria, acrescente o mel

Consuma o remédio quatro vezes por dia, intercalando em doses de 100 ml cada uma. E repita este procedimento durante cinco dias consecutivos para fortalecer o efeito da mistura.

O melhor de tudo é que além de usar apenas ingredientes naturais, o remédio não só atuará contra a tosse e bronquite, como também tratá muitos benefícios ao seu organismo.

 

Fonte: http://www.curanatural.pt

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*