O repolho tem imensos benefícios medicinais… E a maioria das pessoas nem imagina!

Se quiser combater doenças de forma natural junte o repolho à sua lista de alimentos terapêuticos! Ele pode ser usado por via interna ou externa. Veja mais detalhes sobre este vegetal milagroso!

Não sabemos se tem conhecimento, mas o repolho contém bastantes propriedades vantajosas para a saúde. Não só leva muita vitamina C, como permite uma melhor cicatrização de úlceras pépticas.

Quem ingerir maiores porções deste alimento, consegue evitar as hipóteses de ter cancro do cólon, devido aos bioflavonoides, à genisteína, aos indóis e demais elementos químicos que existem no repolho. Estes elementos param o desenvolvimento de um tumor e permitem proteger as células das lesões provocadas pela ação dos radicais livres, sempre que o corpo queima oxigénio.

 

 

 

 

 

 

 

Sendo que determinados destes elementos aumentam o processo metabólico do estrogénio, as mulheres que se alimentem com elevada quantia de repolho têm menos hipóteses de contrair cancro do ovário, do útero e mamário.

Conheça mais cinco vantagens de comer repolho:

  • Acalma os sintomas de reumatismo e artrite.
  • Luta contra gastrite e colite, devido à existência de glutamina.
  • Cura constipações e gripes.
  • Através dos ácidos clorogénico e cafeico que existem nesta verdura o hipertireoidismo pode ser equilibrado.
  • Tem ação diurética e auxilia diabéticos, obesos assim como pacientes cardiovasculares e com ácido úrico elevado.
  • Trata diarreia e mantém infecções afastadas por ação da melhoria da flora intestinal.

Mas, a utilização do repolho não é somente interna. Existem alguns usos possíveis via externa.

Veja alguns deles:

1. Dor mamária por causa da amamentação

Devido à sucção dos seios maternos, o bebé pode provocar dor nos mesmos. Outra origem dessa dor é o leite congestionado. Seja por que razão for, este alimento consegue reduzir o inchaço e a dor. Para tal, basta por em cima dos seios folhas de repolho fresco. Verá que, em breve, não sentirá mais dor, nem notará inflamação.

2. Dores de cabeça

Caso sejam derivadas de sono, stresse e cansaço, deite o repolho na área a tratar. Tente abranger ambas as laterais da cabeça e, se preciso, aplique uma touca ou boné para prender as folhas.

3. Contusões e pancadas

Somente necessita de por uma folha de repolho fresco na área a tratar. Pode fazer a mesma aplicação, em caso de dor nos tornozelos, nas articulações e nos joelhos. Se achar conveniente pode deixar as folhas atuarem de um dia para o outro, usando uma atadura.

4. Glândula da tiróide

O trabalho destas glândulas pode ser equilibrado através do repolho. Só precisa de as colocar no pescoço e na garganta e, de seguida, embrulhar usando um lenço, para que o calor não se dissipe de noite! Na manhã seguinte, remova a compressa e passe a área por água.

Agora que falamos sobre o repolho e você aprendeu mais sobre ele, não deixe de usá-lo em seu proveito. A sua saúde agradece!

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*