Dicas Para Evitar Comer Carne Estragada

Ontem (17), uma operação da Polícia Federal chamou a atenção para a qualidade das carnes vendidas em nosso país. De acordo com as investigações, os maiores frigoríficos do país teriam pagado propina para fiscais do Ministério da Agricultura para a liberação da venda de carnes vencidas ou adulteradas para a população. Para ajudar você a escolher as melhores carnes para a sua família, separamos 6 Dicas Para Evitar Comer Carne Estragada. Confira a seguir!

 

 

 

 

 

  1. NA HORA DA COMPRA, PREFIRA AS CARNES MAIS PRÓXIMAS DA DATA DE FABRICAÇÃO.

Mesmo dentro do prazo de validade, quanto mais o tempo passa, mais as características das carnes se alteram, portanto, a melhor escolha é sempre aquele produto cuja data de fabricação esteja mais próxima da data da compra.

  1. A DATA DE VALIDADE DE 60 DIAS RECOMENDADA PARA A MAIORIA DAS CARNES DEPENDE DAS CONDIÇÕES DE ARMAZENAMENTO.

As carnes têm validade de 60 dias se forem armazenadas na temperatura correta durante todo esse tempo, mas, quando escolhemos um produto no supermercado, dificilmente podemos saber se esse produto realmente esteve o tempo todo dentro da geladeira. Um cliente anterior, por exemplo, pode tê-la pego na geladeira e desistido da compra no caixa, fazendo com que a carne ficasse exposta à temperatura ambiente durante certo período, o que afeta a validade e a qualidade do produto.

  1. PRESTE ATENÇÃO NO CHEIRO DA CARNE.

A carne adequada para o consumo não tem cheiro. As carnes embaladas à vácuo geralmente possuem um cheiro mais forte, mas ele deve desaparecer em 2 ou 3 minutos. Se o cheiro incomodar por mais do que esse período, é sinal de problemas.

  1. CHEIRE A CARNE QUE VOCÊ COMPRA NO AÇOUGUE.

Não tenha vergonha de pedir ao açougueiro para cheirar a carne antes de comprá-la. Como já vimos, o cheiro é o maior indício da qualidade da carne.

  1. NÃO DEIXE A CARNE POR MAIS DE 2 DIAS NA GELADEIRA OU 30 DIAS NO FREEZER.

A temperatura ideal de armazenamento da carne é de 4ºC, mas a geladeira alcança de 7º a 8ºC. Por isso, não deixe as carnes por mais de 2 dias na geladeira. O freezer doméstico, por seu lado, conserva a carne por, no máximo, 30 dias, diferentemente do freezer industrial dos frigoríficos que podem preservar a carne por 90 dias.

  1. SÓ COMPRE CARNES EM AÇOUGUES E SUPERMERCADOS DE SUA CONFIANÇA.

Essa dica é importante por que além do prazo de validade, outro fator que influencia na qualidade da carne é a contaminação. Dependendo das condições de produção e de armazenamento da carne, ela pode conter patógenos que, embora não adulterem a carne, podem levar a problemas de saúde como diarreias, vômitos e até o óbito do consumidor.

Escolher carne é coisa séria, por isso coloque em prática todas essas dicas e garanta a saúde e o bem-estar da sua família!

 

 

Leia Mais em: http://receitatodahora.com.br/6-dicas-para-evitar-comer-carne-estragada/

Be the first to comment

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*