7 alimentos para comer hoje à noite e acordar menos inchado amanhã

Se mesmo ingerindo grandes quantidades de água você costuma sentir desconforto provocado por gases e retenção de líquido logo cedo, saiba que talvez consiga driblar a situação se incluir no seu cardápio noturno algumas opções que ajudam a aliviar o peso na barriga. Conheça a lista elaborada pelo site “Prevention” de 7 alimentos para comer hoje à noite e acordar menos inchado amanhã:

Comidas que eliminam o inchaço

Pimenta caiena: a capsaicina, substância que garante o ardido do alimento, reduz os gases e o inchaço porque aumenta o fluxo de enzimas digestivas através do intestino e elimina as bactérias ruins presentes no sistema digestivo e que causam o incômodo.

Iogurte: boa fonte de bactérias probióticas, o alimento ajuda o sistema gastrointestinal a digerir e absorver os alimentos de forma adequada, evitando o inchaço.

Gengibre: termogênico, o alimento possui propriedades anti-inflamatórias e antibacterianas que reduzem o inchaço, além de relaxar o intestino fazendo com que comida passe mais facilmente pelo sistema digestivo.

Suco de limão: má digestão, inchaço e desconfortos intestinais também podem ser combatidos com a simples mistura da fruta com um pouco de água.

Banana: boa fonte de potássio, a fruta também contribui para o desinchaço e ainda regular os níveis de sódio do organismo.

Alho: o alimento presente em todos os lares e essencial para garantir sabor e aroma aos pratos ajuda combater o inchaço por expulsar o excesso de sódio do corpo e aliviar o desconforto provocado por gases.

Melão: composta por 90% de água, a fruta hidrata o corpo, ajuda a eliminar as toxinas e combate o inchaço provocado pela retenção hídrica.

 

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