Como Comer Mais e Perder Peso

Parece até uma brincadeira, um paradoxo, uma confusão mental alguém lhe dizer que para emagrecer você pode comer mais.  Piadas à parte,  é perfeitamente possível comer mais e perder peso sim. Isso é possível através de uma dieta volumétrica, aquela em que você deve escolher os alimentos de baixa densidade de energia e maior volume físico. Esse volume é notado quando vemos que o alimento é rico em fibras, água, e até mesmo ar. Sim, ar no meio da composição do alimento, geralmente os alimentos fibrosos como algumas frutas. Dessa forma, saiba como comer mais e perder peso.

 

 

 

 

 

Como Fazer

Os alimentos de maior volume preenchem todo estômago e fazem com que o órgão se dilate bastante. Uma vez dilatado com alimentos de pouca caloria, a sensação de saciedade é imediata. Comer um grande prato de salada antes da refeição é uma boa atitude, pois assim que passar a comer os alimentos mais calóricos, automaticamente você os ingerirá em menor quantidade. Se for a um evento onde tenha muita comida calórica como lasanhas e outras massas, bifes à parmegiana, carnes gordurosas, pizzas etc., observe se não há alguma salada, legumes, verduras por perto. Caso haja, não perca tempo, preencha o vazio do estômago com esses alimentos de maior volume e depois coma o prato principal. Caso não haja, terá de ser ninja: deixe sempre uma fruta no carro ou na bolsa, diga que “vai ali e já volta”, e coma uma fruta e depois vá para o prato principal. Quem já está habituado a viver controlando o peso sabe bem dessas artimanhas.

 

Alimentos de Digestão Lenta

Os alimentos de maior densidade são de digestão um pouco mais lenta, e como são de baixo carboidrato, o pâncreas vai liberar pouca insulina. Se você come muito carboidrato, que é uma verdadeira tentação, seu corpo faz com que o pâncreas libere insulina para digerir aquele carboidrato, e se for em doses altas, logo sentirá fome sem necessidade. Você está alimentado(a), mas devido a esse processo na digestão, ficará achando que está com fome quando de fato não, e aí você procura comer mais e perde a dieta.

Abuse de legumes, verduras e frutas nas suas refeições e lanches entre essas principais refeições do dia. Elas farão seu metabolismo trabalhar sempre em alta queimando calorias. E nunca deixe de beber muita água, que também ajuda a avolumar os alimentos de baixa densidade.

Recomendações e Dicas

  • No café da manhã, você pode consumir um pouco de granola com maçã picada e iogurte desnatado e um pouco de mel.
  • No lanche da manhã, depois de beber bastante água, consuma uma barrinha de cerais ou cenouras cortadas em palitos, apenas para tapear a forme até o almoço.
  • No almoço, faça uma bela salada de rúcula, tomate, beterraba ralada, um pedaço de abacaxi e depois faça seu prato com arroz e feijão e as demais misturas. Ou então tome uma sopa bem rala, com bastante caldo antes do principal. Ainda assim, coloque verduras refogadas no prato principal.
  • No meio da tarde, outro lanche. Pode ser um suco verde, ou um Polenguinho, ou uma pera.E no jantar, prepare uma sopa com bastante caldo, pois o metabolismo cai muito a noite e forma uma situação propícia para engordar.

 

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