O Que Comer à Noite Para Emagrecer

A gente já sabe que os exercícios físicos são de grande ajuda para quem deseja emagrecer. Entretanto, para alcançar a perda de peso é fundamental investir em uma dieta saudável e equilibrada desde a primeira até a última refeição do dia.

 

 

 

 

 

 

Até porque, de que adiantaria uma pessoa se controlar o dia inteiro, com um café da manhã, almoço e lanchinhos nutritivos e que não extrapolam o número suficiente de calorias, se quando chegar em casa chutar o balde e jantar um pratão de macarrão com queijo e molho branco, três fatias de pizza ou um lanche fast-food?

Pois é, para quem deseja e/ou precisa perder peso, o período noturno pode ser propenso às escapadinhas na dieta. Nesse momento muitos chegam em casa depois de um dia estressante e cansativo de estudo e/ou trabalho, aí, com a cabeça cheia e a falta de disposição, aquele plano de preparar uma carne magra com salada para o jantar pode ir por água abaixo e as opções mais práticas, que coincidentemente não são tão amigas da boa forma, acabam tomando o seu lugar.

Outro motivo que pode estimular ainda mais esse mau hábito é o fato de que nem todo mundo sabe o que comer à noite para emagrecer. Pensando nisso, separamos algumas dicas dos melhores cardápios noturnos para quem deseja perder peso.

E depois de conhecer o que comer à noite para emagrecer, você poderá driblar a correria e o cansaço, deixando estes pratos prontos antes, para que ao chegar em casa depois de um dia cheio, tudo que precise fazer seja esquentar e comer.

 

 

 

 

 

 

 

1. Cereais integrais (em moderação)

O primeiro item da nossa lista sobre o que comer à noite para emagrecer é o grupo dos cereais integrais, em que se encontram a aveia e a linhaça. O motivo pelo qual eles aparecem aqui é por possuírem em sua composição carboidratos complexos, que ao contrário das fontes de carboidratos simples, não causam picos e quedas bruscas nos níveis de glicose no sangue, o que causa um aumento de apetite.

E como os carboidratos não devem ficar de fora das refeições por serem fonte de energia necessárias ao corpo, o ideal é optar pelos que causam menores prejuízos ao emagrecimento.

2. Vegetais

Muitas vezes chegamos em casa morrendo de fome e queremos uma grande quantidade de alimentos. A primeira providência deve ser beber bastante água. Isso irá acabar com o risco de desidratação estar potencializando sua fome.

Depois disso, abuse dos vegetais. Faça um grande prato com muito alface, tomate, espinafre, couve-flor, e outros vegetais de sua preferência. Eles têm muito poucas calorias e ajudam a saciar a fome de verdade. Sem contar que têm muitas vitaminas e minerais.

3. Peru

O peru é uma boa resposta quando se pensa o que comer à noite para emagrecer, pois é pobre em gorduras e fornece proteínas, que ajudam a promover a sensação de saciedade ao organismo por serem digeridas de maneira mais lenta. Além disso, o prato também traz o triptofano, um aminoácido que tem ação relaxante, o que ajuda na hora de dormir.

 

Não precisamos lembrar que uma má qualidade no sono eleva o apetite e, portanto, atrapalha o processo de emagrecimento, não é mesmo?

Se a sua preocupação é com a falta de tempo para preparar o peru, a sugestão que deixamos é que você o faça no final de semana ou na hora do almoço em uma quantidade maior e guarde para a hora do jantar.

4. Morangos

Você chega em casa com fome, não vai conseguir esperar o jantar e sabe que precisa colocar alguma coisa no estômago. Em vez de comer um pedaço de bolo ou meia barra de chocolate, que tal recorrer a alguns morangos?

Com 4 calorias por unidade média, a fruta traz fibras, que deixam o organismo saciado e ajudam no controle do apetite – o que significa que você conseguirá controlar melhor o tamanho do seu prato no jantar e não estará super faminto na hora de comer e correrá menos riscos de consumir mais calorias do que deve e precisa.

5. Chocolate amargo

Está achando estranho ver o chocolate dar o ar de sua graça numa lista sobre o que comer à noite para emagrecer? Calma que a gente te explica: o chocolate amargo, daqueles feitos com pelo menos 70% de cacau, ajuda na saciedade e o controle do apetite. Ele é fonte de antioxidantes e possui menos açúcar que o chocolate feito à base de leite.

Não que o chocolate amargo seja um alimento maravilhoso em si para comer à noite, mas certas horas temos muita vontade de comer um doce. Nesse caso, um pedaço de chocolate amargo pode ser o ideal. Ele pode ser uma boa alternativa para quando bate aquela vontade irresistível por um docinho. A título de informação, 25 g de chocolate amargo com 85% de cacau trazem 128 calorias.

6. Frango com brócolis

Um pedaço médio de frango grelhado possui 147 calorias e fornece proteínas ao corpo, o que é importante para os músculos e satisfação do organismo. Já 100 g de brócolis cozidos fornecem somente 54 calorias e oferecem fibras, que ajudarão no controle do apetite, além de importantes nutrientes como vitamina C, potássio, ferro e cálcio.

Ao unir esses dois ingredientes, você terá uma refeição saudável e com um baixo teor de calorias: aproximadamente 200.

Se ainda estiver com fome depois de se alimentar com esse cardápio, experimente comer uma banana ou uma porção de cereais integrais.

7. Caldinho de feijão com vegetais

Para os dias mais frios, a dica é preparar um caldinho com os grãos de feijão e uma seleção de vegetais, que deixarão o prato mais atrativo e nutritivo.

De acordo com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), preparar o feijão com o caldo mantém a maioria dos nutrientes presentes nos grãos. Vale lembrar que ele é fonte de substâncias como proteínas, ferro, cálcio, fibras e vitaminas do complexo B.

E para completar o caldinho de feijão, você pode acrescentar a cenoura, que é fonte de vitamina C, ferro, magnésio e fibras, a cebola, que também traz vitamina C e dará um sabor a mais ao caldinho, e a abobrinha, que contém as vitaminas A, C e do complexo B.

Se achar a refeição leve demais, acrescente pedacinhos de frango ou carne bovina, para ter um caldo com mais sustância e aumentar o teor de proteínas do seu jantar.

 

Você já tinha uma noção correta sobre o que comer à noite para emagrecer? Quais são suas refeições favoritas para fazer quando chega em casa depois do trabalho? Comente abaixo!

 
Leia mais http://www.mundoboaforma.com.br/o-que-comer-a-noite-para-emagrecer/

1 Comentário

Leave a Reply

Seu e-mail não será publicado.


*